sábado, 19 de abril de 2014

TECNOLOGIA NOVIDADES

                   Em evento especial, gigante de buscas também disse que aparelhos devem chegar em janeiro e terão um ciclo de vida de até 6 anos de duração.


                            O Google apresentou novos detalhes sobre o seu aguardado Projeto Ara, que consiste em smartphones modulares. Os anúncios foram feitos durante a conferência para desenvolvedores Project Ara na terça-feira, 15/4.
A ideia da gigante de buscas é que os desenvolvedores entendam melhor o projeto a partir dessa conferência, incluindo modos de aproveitar a plataforma e explicar melhor o kit de desenvolvimento lançado nesta semana. Além do evento desta semana, estão previstos outros para julho e setembro deste ano, respectivamente.
O Google afirma que espera lançar os primeiros smartphones desse tipo em janeiro de 2015. Antes disso, em dezembro deste ano, a empresa planeja atualizar o Android para que o sistema seja compatível com os componentes modulares.
Apesar de não saber informar o preço pelo qual o smartphone modular será vendido, a empresa de Mountain View estima que a produção do primeiro modelo genérico “cinza” da linha deverá custar cerca de 50 dólares aos desenvolvedores para ser feito.

                         Design
O Google também anunciou que os usuários também poderão usar o recurso Ara Configurator para customizar o visual dos diferentes módulos do seu smartphone. As opções incluem importar uma imagem, que será usada para um design personalizado a partir das cores da foto, ou até mesmo criar texturas via impressão 3D para a superfície dos componentes modulares.
Duração
A aposta do Google é que os aparelhos tenham uma vida útil maior do que os smartphones atuais por permitirem a substituição de peças e componentes de maneira simples. A empresa espera que os aparelhos do Projeto Ara tenham um ciclo de vida de cinco a seis anos contra a média de dois anos dos smartphones comuns.
INFORMAÇOES PORTAL TERRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário